IMG 0507 Copia - DICAS DE MONTAGEM DE MÓVEIS

DICAS DE MONTAGEM DE MÓVEIS

WHATSAPP

como montar móveis - DICAS DE MONTAGEM DE MÓVEIS

Entenda o manual de montagem

COZINHAS E MONTAGENS entre em contacto WHATSAPP

Entender o manual de montagem é essencial, antes de colocar a mão na massa, leia e releia as instruções, para ter uma visão mais clara de todo o processo a ser seguido. O manual também deve ser seguido à risca, ele sempre vem acompanhado de auxílio visual, normalmente com desenhos e imagens com a intenção de facilitar o entendimento.

Não tente inventar, siga certo as instruções do fabricante, para evitar complicações durante a montagem.

Organize o ambiente e separe suas ferramentas

download 1 - DICAS DE MONTAGEM DE MÓVEIS

Antes de iniciar a montagem de seu móvel, você deve organizar o seu ambiente, separe um espaço amplo, para não atrapalhar a circulação.

Se o seu móvel for maior, como uma cama ou guarda roupa, por exemplo, o ideal é montar diretamente no cômodo em que a peça será acomodada, para evitar transtornos na hora de transportar. Agora, se for um móvel menor, você pode montar em uma área da casa que tenha mais espaço disponível.

Mas lembre-se de forrar o chão para evitar possíveis danos ao mesmo, uma dica é utilizar a própria embalagem em que o móvel veio. Depois você deve separar todas as peças por tipo, para facilitar na hora de encontrar a peça desejada.Separe também suas ferramentas, uma parafusadeira, um jogo de chaves, um martelo, e outras opções que você achar necessário.

O passo mais importante

Paciência é essencial na hora de montar seus móveis, muitas vezes será necessário montar e remontar até que a peça esteja perfeita, mas vale lembrar que nem sempre é possível montar sozinho, por isto não seja teimoso, e se necessário, dê o braço a torcer e chame alguém para ajudar, principalmente se for um móvel grande.

Confira mais algumas dicas importantes

Agora mais algumas dicas para te ajudar durante a montagem do seu móvel, não deixe de conferi-las:

  • Não force demais os parafusos, eles podem espanar ou até mesmo quebrar, atrapalhando a montagem;
  • Peças não podem sobrar, caso isto aconteça, releia o manual para ver onde você errou;
  • Não tenha pressa, reserve um bom tempo para a montagem para não fazer os processos correndo;
  • Se você for colocar o móvel na parede, considere a altura dele já montado antes de fixar o mesmo;
  • Móveis com gavetas e portas merecem um pouco mais de atenção, pois estas não podem ficar desniveladas, por isto use um nível como apoio após a instalação, para garantir que esteja tudo alinhado;
  • Mesmo após o móvel estar montado, guarde os manuais, pois caso haja uma mudança, eles serão necessários para remontar a sua peça;

Esperamos que estas dicas realmente te ajudaram, não deixe de comentar abaixo, lembrando que essas são as dicas mais importantes para uma montagem eficaz mas precisando de ajuda entre em contacto.

Contrate um profissional ORÇAMENTOS

Prestador de serviços em transportes,mudanças, desmontagem e montagem de moveis